Amplamente debatidas nos fóruns nacionais e internacionais, a governança e a sustentabilidade são os assuntos da vez no ambiente corporativo, não apenas por seu impacto em ESG (Environmental, Social and Governance), mas também por englobarem práticas de desempenho organizacional e de transparência que podem gerar resultados mais assertivos para o negócio.
Nas empresas familiares, por exemplo, em que o grande desafio é conciliar o lado profissional com as questões pessoais entre os indivíduos, boas práticas de governança e sustentabilidade são soluções importantes para torná-las mais lucrativas e perenes, além de ajudá-las a reagir mais rapidamente a crises.
Já em empresas orientadas por autarquias, como instituições financeiras, cooperativas de crédito, operadoras de planos de saúde entre outras, as orientações em relação à governança e sustentabilidade estão mais bem definidas e regulamentadas, cabendo a essas organizações buscarem adequação ou compliance.
Nós auxiliamos diferentes tipos e portes de empresas a melhorarem as suas práticas de governança e sustentabilidade, refletindo em maturidade organizacional, alta performance e longevidade.